24 nov 2021 - No último sábado (20) às 9h00 na Paróquia São Gabriel da Virgem Dolorosa em Fazenda Rio Grande, aconteceu a VI Assembleia Geral Ordinária Eletiva da Comissão Diocesana de Diáconos (CDD). 

 

 

 

Cumprindo o § 2º do Art. 12º do Estatuto da Comissão Diocesana de Diáconos, foram convocados os diáconos da diocese de São José dos Pinhais, para a realização da Assembleia. O Coordenador do CDD – Diác. Haldhessir, abriu a assembleia agradecendo a presença de todos. A espiritualidade e a oração das Laudes foi conduzida pelo diac. Nilceu.

Contamos com a presença do Reverendíssimo, Pe. Leonardo Eliecer Cruz Perez, Pároco da Paróquia que nos acolheu. Falou da importância do diácono na Igreja, e nos deu a benção.

O Diac. Silviani Joel Tulio, fez uso da palavra e explicou o motivo da sua saída da coordenação, antes que houvesse nova eleição, e agradeceu a colaboração da equipe do CDD.

Tivemos a participação de 24 Diáconos permanentes, os quais elegeram através de votação a composição da nova coordenação do CDD como segue:

Coordenador: Diac. Nilceu Bim – Paróquia Nª Sª Rainha da Paz - São José dos Pinhais (Setor III).
Vice- coordenador: Diac. Márcio José Coutinho – Paróquia São Marcos, São José dos Pinhais. (Setor III).
Secretario: Diac. Itamar Elzio da Silva - Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Xingu- São José dos Pinhais - (Setor III).
Tesoureiro: João Carlos Job – Paróquia Senhor Bom Jesus, São José dos Pinhais. (Setor III).
Relações Pública: Diac. Haldhessir J. da Sila - Paróquia Senhor Bom Jesus dos Passos - Piraquara (Setor III)
Liturgia: Diac Márcio José Pelinski - Paróquia Nª Sª Rainha da Paz - São José dos Pinhais (Setor III).

As funções de vice-Tesoureiro, vice-secretario, Coordenador Setores: I, II e III, e fraternidade diaconal, serão preenchidas posteriormente.
O Coordenador da gestão 2021, diác. Haldhessir, agradeceu aos Diáconos que fizeram parte da coordenação, que conduziram a comissão com responsabilidade e dedicação. Louvado seja Deus por tudo isso!

CDD – Comissão Diocesana dos Diáconos
Diocese de São José dos Pinhais.