16 FEV 2022 - Na noite de segunda-feira (14), a coordenação Diocesana promoveu um encontro formativo para os catequistas da catequese com adultos. Na programação foram abordados os seguintes temas:

Introdução a IVC tempos e etapas - Orientações para catequese com adultos na diocese (Léo Marcelo P. Machado)

Tempo do Querigma (Cristiane Alves de Almeida)

Temas para o Tempo do Querigma (Pe. Elves Allano Perrony)

Estamos vivenciando em nossa diocese o Tempo do Querigma, assim o aprendizado dos elementos e conteúdos que compõem este tempo são importantes, como frisou a catequista Eliane da Silva é um “momento de nós catequistas sermos catequizados, foi uma formação muito especial, me senti muito motivada a dar início a mais um grupo de catecumenato.”

Para a catequista Diva Nogaroto: “O caminho do catecumenato é segmento de aprendizado para todos nós que caminhamos na fé! Como catequistas não estamos nesse caminho para ensinar mas para conhecer mais a Jesus e juntos seguir seu caminho de amor!”.

Durante o encontro Padre Elves trabalhou os cinco temas que fazem parte do Tempo do Querigna e estão no manual indicado pela diocese para a catequese com adultos, em sua fala destacou a unidade do temas que partem de uma reflexão sobre despertar, crescer e amadurecer na fé.

A catequista Lizzie Kozanda destaca que na formação foi “possível adquirir mais conhecimentos e ter argumentos para aprofundar a fé”.

A Equipe Diocesana da Animação Bíblico-Catequética, neste ano ainda não poderá oferecer a realização da Escola do Catecumenato presencialmente, como era realizada até 2019. Para manter a formação dos catequistas serão oferecidos alguns encontros online com as principais temáticas do processo catecumenal e amadurecida a reflexão da realização de um encontro presencial no setor pastoral no segundo semestre.

DIOCESE DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
AÇÃO EVANGELIZADORA