07 ABRIL 2022 - Dando continuidade ao caminho sinodal vivido nas dioceses, a equipe nacional de articulação do Sínodo dos Bispos 2023 promoveu um encontro com os responsáveis diocesanos do Sínodo 2023, organizado por blocos regionais.

Na quarta-feira (06) realizou o encontro da Região Sul (Regionais Sul, Sul, Sul 3 e Sul 4) onde foram identificadas as dificuldades encontradas, os avanços experimentados e as experiências significativas vividas ao longo do processo nas dioceses. Na oportunidade foram compartilhas as informações da Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos, a estrutura das sínteses diocesanas e encaminhamentos futuros.

Para Léo Marcelo Plantes Machado, coordenador da Comissão Sinodal Diocesana o encontro “foi muito enriquecedor, pois ouvir as diferentes maneiras como as dioceses estão realizando o caminho sinodal, deixa claro que cresce a consciência de não é somente um evento na vida da Igreja, mas um acontecimento que já tem gerado mudanças de atitudes e nos ensina o jeito de proceder na continuidade da caminhada, ou seja na sinodalidade”.

Equipe Diocesana Sinodal