04 MAIO 2022 - Neste mês de Maio inicia-se o primeiro capítulo de uma série de vídeos do Papa dedicados à família e produzidos em colaboração com o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida.

Ele começa rezando pelos jovens e termina recordando os idosos em julho. Já o mês de junho será dedicado às famílias, chamadas a construir pontes entre gerações.

Desta forma, as intenções de oração do Papa acompanham diferentes eventos para os quais a Igreja convida a rezar: em Junho, o Encontro Mundial das Famílias que acontecerá em Roma, e em Julho, a celebração do Dia Mundial dos Avós e dos Idosos. Desde já vamos também rezando pela próxima Jornada Mundial da Juventude que aconterá entre os dias 1 a 6 de Agosto de 2023, em Lisboa.

Neste vídeo, o Papa propõe como modelo a Virgem Maria, a quem a Igreja dedica tradicionalmente o mês de Maio. Ele destaca "a sua coragem, a sua escuta e a sua dedicação ao serviço". No entanto, para seguir o seu exemplo o Papa Francisco continua a dizer aos jovens que "é precisam discernir e descobrir o que Jesus quer de vocês".