12 MAIO 2022 - Um grupo de presbíteros da nossa diocese estão participando do 18º Encontro Nacional dos Presbíteros no Santuário Nacional de Aparecida em São Paulo.

O encontro iniciou-se na segunda-feira, 09 de maio, e se estenderá até sábado. Tem como tema: "Presbítero, comunhão e missão" e o Lema: “Vós sois todos irmãos” (Mt. 23,8). Os padres diocesanos que estão participando são: Pe. João Maria, Pe. Emerson, Pe. Rafael, Pe. João Batista, Pe. Roberto Carlos, Pe. Clayton e Pe. Orlando.

Para o presidente da Comissão Nacional dos Presbíteros, padre José Adelson da Silva Rodrigues, o encontro de presbíteros é um momento de esperança e gratidão. "Um momento de graça depois de dois anos de pandemia, de muita angústia, sofrimento, mas também de espera, de esperança, de confiança, e de gratidão por estarmos aqui reunidos com mais de 500 presbíteros e vários bispos dos diversos regionais”, destacou.

O coordenador dos Presbíteros do Regional Sul II, Pe. Emerson Lipinski, destaca a diversidade e a unidade. “O Encontro Nacional de Presbíteros reúne, congrega as inúmeras expressões dos padres da Igreja do Brasil. Eu louvo a Deus quando aqui estou pela beleza da Igreja Católica, seus pastores, com diferentes espiritualidades, carismas, trazendo suas diferentes culturas. Se unem na fraternidade presbiteral, na pastoral presbiteral com um único objetivo: a construção do Reino de Deus, a missão do Cristo”.