25  MAIO 2022 - O encontro aconteceu na segunda e terça-feira (23 e 24) reunido os presbíteros das arquidioceses e dioceses do Paraná. 

 

A Arquidiocese de Londrina foi a organizadora da 14º edição do evento que reuniu quase 200 presbíteros. Os padres foram hospedados na casa de retiro Emaús. Na segunda-feira o encontro foi iniciado com um momento de oração, recordando os 24 padres do Paraná falecidos vítimas da Covid-19. Para cada padre falecido foi acesa uma vela. Ainda na segunda-feira houve um momento de confraternização e em seguida participaram do torneio de truco, canastra e ping-pong. A diocese de São José dos Pinhais esteve presente e participou das competições. 

Alguns bispos também estiveram presentes: O arcebispo de Londrina Dom Geremias Steinmetz; Dom Bruno Elizeu Versari, de Campo Mourão; Dom Wagner, bispo Emérito de Guarapuava; Dom Mario Spaki, diocese de Paranavaí. 

Na terça-feira foi disputado o torneio de futebol no Seminário Paulo VI. Cada diocese organizou o seu time. O campeão foi a diocese de Ponta Grossa (bicampeã). No próximo ano quem sediará o 15º encontro e torneio dos presbíteros é a diocese de São José dos Pinhais. 

]