30 MAIO 2022 - Nos dias 27 e 28 de maio de 2022, representantes da Pastoral da Educação da Diocese de São José dos Pinhais, participaram do Encontro Regional da Pastoral da Educação- CNBB Regional Sul 2.

O objetivo deste encontro foi escutar e dialogar acerca da caminhada da Pastoral da Educação, à luz da profecia do Evangelho, da Campanha da Fraternidade 2022 - Fraternidade e Educação- “Fala com sabedoria, ensina com amor”(Cf. Pr 31,26) e o Pacto Educativo Global, proposto pelo Papa Francisco na Carta Encíclica Laudato Si’.

Um momento de partilha das experiências desenvolvidas, bem como, reflexões a respeito dos desafios e possibilidades que se apresentam no processo de implantação e continuidade da Pastoral da Educação nas dioceses da regional. A Pastoral da Educação,nas palavras de Dom Edgar Xavier- Bispo referencial para a Pastoral da Educação no Paraná, “é uma proposta de diálogo com os demais setores da sociedade,para a promoção do humanismo integral”. Que a Virgem Maria, Mãe educadora, nos ajude a educar e servir com a pedagogia do diálogo, da solidariedade e da paz.

Participaram do encontro representando a diocese: Zilda de Fatima Muliki dos Santos e Maria Aparecida Cardoso Machado.