02 JUNHO 2022 -  Nos dias 27, 28 e 29 de maio, os seminaristas Kevin e Osmair participaram da Formação Regional da Pastoral Vocacional que aconteceu em Guarapuava.

 

A formação tinha como tema: Projeto de Vida, que foi assessorado pela Irmã Francesca. Neste encontro, foi possível compreender um pouco mais sobre a formação de um projeto de vida e o quanto o mesmo se faz importante na vida dos cristãos, de modo especial, aos Vocacionados, seja para a vocação leiga, religiosa ou sacerdotal. O projeto de vida é uma ponte que liga o fiel a Deus, que traça um caminho onde se quer chegar. Ao fim das formações, a Ir. Francesca abordou sobre o Projeto Pessoal de Vida (PPV), e deu alguns exemplos práticos de como criar um. Outro ponto que foi destacado no encontro, foi o papel do agente pastoral, o quão importante se faz a presença dele na vida do vocacionado, seja desde o início do processo de discernimento com o convite até o acompanhamento durante o processo.

Além da formação específica com a Ir. Francesca, foi abordado também sobre os trabalhos da Pastoral Vocacional, tanto para o mês vocacional que se aproxima - mês de agosto - quanto para o ano de 2023, que será o Ano Vocacional.

 

Foto e Texto: Kevin de Mattos