08 JUN 2022 - Na terça-feira, 07 de junho, aconteceu o encontro com os coordenadores paroquiais no modo online.

O encontro teve como objetivo o planejamento da Escola de Ministérios 2022. A Escola será realizada em três instâncias: uma parte paroquial, uma parte diocesana e uma parte subsetorial.

A formação paroquial será realizada em 4 encontros (2 horas cada). Serão 4 temas com um texto básico (apostila) disponibilizado para as paróquias. Os assessores dos temas serão escolhidos pela paróquia, podendo ser MAC, seminarista, diácono, padre. As paróquias próximas e que tenham poucos candidatos podem realizar a formação em conjunto.

A formação diocesana será na forma on-line. Cada mês será enviado na terceira semana um vídeo para o futuro MAC acompanhar. Na última semana de cada mês haverá um momento de formação pelo aplicativo zoom.

Na formação subsetorial terá um momento de formação com 4 horas a será organizado pela Coordenação Diocesana dos MAC’s.