18 JULHO 2022 - De 11 a 15 de julho de 2022, em Guarulhos/SP, aconteceu o Encontro Nacional para Formadores de Seminários.

Tal encontro foi organizado pela OSIB (Organização dos Seminários e Institutos do Brasil), contou com a presença de aproximadamente 140 formadores provenientes das mais diversas dioceses do país e abordou questões referentes à dimensão humano-afetiva.

O tema dos estudos foi “A importância dos cuidados com a saúde psicoemocional para a formação presbiteral” e contou com a assessoria da Ir. Sílvia Cristina Maia, CR, psicóloga pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma e membro da equipe terapêutica do Instituto de Revitalização Âncora em Pinhais/PR.

Representando a Diocese de São José dos Pinhais, participaram do Encontro Nacional para Formadores o Pe. Claudemir Roberto Leal da Cruz (Reitor do Propedêutico e Disciplinário do Seminário Maria Mãe da Igreja) e Pe. José Vanol Jr. (Diretor Espiritual do Seminário Maria Mãe da Igreja).