10 OUT 2022 - Na manhã de sexta-feira (07), nas dependências da Cúria Diocesana foi oficializada a assinatura do convênio entre a diocese e a Congregação da Pequena Obra da Divina Providência, para os cuidados da Quase-Paróquia São Francisco e Santa Clara, em São José dos Pinhais.

Estiveram presentes:

Dom Celso Antônio Marchiori, bispo diocesano;

Pe. Luiz Antônio Miotelli, diretor provincial da Província Sul da Pequena Obra da Divina Providência;

Pe. Aleixo Wardzinski de Souza, ecônomo diocesano;

Pe. Claudemir Roberto Leal da Cruz, assessor canônico;

Pe. Paulo Sergio Correia, quase-pároco;

Pe. Cícero Tiago Sousa, presbítero orionita;

Léo Marcelo Plantes Machado, representando a coordenação da Ação Evangelizadora;

Representantes das comunidades que compõem o território da Quase- Paróquia.

Na oportunidade foi entregue ao quase-pároco Pe. Paulo Sergio Correia, a vela do Sínodo 2021-2023, como sinal do “caminhar juntos” e para os representantes das comunidades, o livro que está sendo refletido nas paroquias da diocese sobre as comunidades eclesiais missionárias.