25 NOV 2022 - A Rádio Legendária é a primeira Emissora Católica do Paraná e está completando neste dia 25 de novembro seus 72 anos de história.

Emissora que sempre busca informar, divulgar, entreter, através dos diversos programas e sobretudo colaborar com a formação cristã das pessoas, transmitindo fé, esperança e caridade. Esta é a essência da Rádio Legendária que tem a outorga concedida pelo Ministério das Comunicações e sede na cidade da Lapa. A Rádio Legendária é patrimônio da Paróquia Santo Antônio da Lapa, Diocese de São José dos Pinhais, nasceu no coração do Monsenhor Henrique Falarz e está no ar deste 1950.

Desde o início a Emissora Católica sempre primou por programações que procurem entreter, informar e evangelizar os ouvintes. Confira alguns depoimentos dos ouvintes da emissora:

"Parabéns pela rádio legendária! me lembro quando criança sintonizando as rádios e coloquei na Legendária e minha mãe falou que meu avô que ouvia essa rádio. Não desgrudo mais. Parabéns e muitos anos no ar!" - Januário José Wszoek.

"Parabéns à rádio legendária e aos colaboradores! a rádio que faz meu dia mais feliz depois das minhas orações ligo a rádio, ouço desde criança, sou ouvinte de todos os dias". - Fátima Estanick da Lapa.

"Sou ouvinte desde a infância me lembro que eu chegava da roça aí no Chevette do meu pai pra escutar a rádio legendária bem tranquila. Amo a rádio legendária escuto todos os dias. Viva a rádio legendária e parabéns a todos os locutores". - Antônia dos Santos Alves.

"Parabéns a rádio legendária pelos 72 anos. Cresci ouvindo e continuo assim, as notícias do jornalismo, as orações e claro não podia faltar as modas desde as românticas, as sertaneja, as gaúchas, as internacionais e os rock, tudo faz parte do meu dia a dia". - María Rosa Neves Castro.

Celebrar os 72 anos desta emissora tem uma motivação muito especial de agradecimento a todos os colaboradores, benfeitores, sócios do clube e clubinho da amizade, funcionários e principalmente aos ouvintes. Parabéns Rádio Legendária!

PASCOM DIOCESANA