06 DEZ 2022 - No domingo (27 de novembro) os membros do Apostolado da Oração reuniram-se para o encontro diocesano na Paróquia Nossa Senhora das Dores em Tijucas do Sul.

 

Cerca de 900 participantes estavam presentes vindos das diversas paróquias da diocese. A partir das 7h30 da manhã as caravanas que chegavam eram acolhidas e em seguida servido o café. Às 8h30 iniciou com a animação musical e oração ralizada pelo Dudu, Missão Amor Maior. Em seguida houve a acolhida de todos os participantes com a coordenadora diocesana Maria Luiza e o Jacó. Durante o dia houve pregaçãos, Adoração ao Santíssimo, música, confissões e a Santa Missa presidida pelo Bispo Dom Celso Antônio Marchiori. Esteve presente o Frei José Natal Palkowski, OCD, que conduziu momentos de oração e pregação. 

Também estava presente o Pe. Pedrinho, diretor espiritual do Apostolado na Diocese, Pe. João Batista, Reitor do Seminário Maria Mãe da Igreja e diversos seminaristas. 

 "Esse encontro tem um significado muito importante  para nós do Apostolado, porque é onde renovamos os nossos compromissos de rezar pela Igreja e nos ajuda também a compreender que a nossa missão é a oração, porque é a oração que sustenta a missão, é na oração que acontece a vocação, e a vocação só persevera pela oração. Este encontro do Apostolado da Oração vem para reafirmar a força que tem a oração porque neste dia sentimos como é bom estarmos unidos para perceber que corações consagrados precisam se encontrar, se fortalecer na missão", avaliou Maria Luiza, coordenadora diocesana do Apostolado da Oração. 

O dia estava chuvoso mas não impediu os membros do Apostolado da Oração de sairem de suas casas, alguns fazendo uma longa viagem e participarem com fervor deste momento de encontro.

"Momento muito especial para o Apostolado da Oração de toda a nossa diocese pois proporcionou a todos a alegria do encontro, da partilha, da oração. Apesar de muita chuva o povo não se acomodou e participou com entusiasmo das pregações e da Santa Missa. Para a nossa Paróquia aqui em Tijucas do Sul foi uma alegria imensa receber este encontro diocesano do Apostolado da Oração", destacou Pe. Marcio Adriano Krefer, Pároco de Tijucas do Sul. 

Que o Apostolado da Oração se renove em todas as paróquias da diocese. 

Fotos: Ayrton de Paula Correa/ Natália Meira (PASCOM)