01AencontroIAM1.jpg

08 fevereiro 2023

Texto e fotos: Coordenação do IAM

Entre os dias 30 de janeiro a 03 de fevereiro, a sede das Pontifícias Obras Missionárias recebeu assessores e coordenadores de todos os estados brasileiros da Infância e Adolescência Missionária para o curso de assessores e multiplicadores da IAM. Nosso Estado estava representando pelo Regional Sul II sob a coordenação do Pe. Vagner Alves, coordenador Estadual da IAM e da Diocese de São José dos Pinhais, representada pela coordenadora diocesana da Infância e Adolescência Missionária Viviane Damascena.

O encontro foi dinamizado pela equipe da coordenação Nacional da IAM sob a responsabilidade da Irmã Vânia Alves de Sousa, e teve como objetivo vivenciar um processo de formação integral, oportunizando que os participantes sejam multiplicadores da IAM em suas regiões.

A coordenadora diocesana Viviane Damascena relata que foram momentos importantes para a IAM da nossa diocese e de grandes aprendizados, pois a missão é participação e comunhão, mas também nos revela a essência de Deus em cada pessoa que encontramos pelo caminho. Ser Missionário é ser cooperador do Reino de Deus.