02 / MARÇO / 2023

Texto e fotos: Coordenação Diocesana do Dízimo

No dia 25 de fevereiro a Coordenação Diocesana da Pastoral do Dízimo, juntamente com o Assessor Diocesano para o Dízimo, Padre Elves, realizou o seu primeiro encontro de 2023, nas dependências do salão paroquial, na Paróquia Santo Antônio, na Lapa/PR.

Este encontro reuniu aproximadamente 50 lideranças paroquiais da Diocese de São José dos Pinhais. Iniciamos o encontro com a leitura orante, onde foi proferida a passagem Mt 25, 14-30, a parábola dos talentos, proclamada pela Coordenadora Paroquial Glecia da Paróquia Santo Antônio, Lapa/PR.

Posteriormente uma palestra proferida por Wilson Bronzi, da RCC da Diocese de Curitiba, onde trabalhou a motivação dentro das lideranças das pastorais paroquiais e deixou alguns pontos para refletirmos, como devemos ter conhecimento sobre os temas que abordamos, que sejamos sinal de Deus em nossos atos para refletir aos outros e devemos ter amor pelo que fazemos.

Para finalizar esta manhã tão graciosa finalizamos com os depoimentos de algumas lideranças paroquiais de como foi a Celebração do Dízimo no ano passado e demos um spoiler do tema deste ano que será Dízimo na catequese.