13 MARÇO 2023

Texto e fotos: Karina de Carvalho – Assessora de Comunicação da CNBB Sul 2


Teve início com uma missa, na noite deste domingo, 12 de março, na Catedral Divino Espírito Santo, em Umuarama (PR), a Assembleia dos Bispos do Regional Sul 2 da CNBB. A celebração foi presidida pelo arcebispo de Londrina (PR) e presidente da CNBB Sul 2, dom Geremias Steinmetz, ladeado pelo bispo de Guarapuava (PR) e secretário da CNBB Sul 2, dom Amilton Manoel da Silva, e pelo bispo de Umuarama (PR), dom João Mamede Filho. Transmitida ao vivo pelas redes sociais, a missa contou com presença expressiva da comunidade local, religiosos e religiosas.

A diocese de Umuarama foi escolhida para sediar a Assembleia por estar no ano de seu Jubileu de Ouro, sendo assim, a presença do episcopado paranaense é um ato de homenagem, que expressa a fraternidade entre os bispos.

Na manhã dessa segunda-feira, 13 de março, os bispos iniciaram as atividades do dia com a celebração da Eucaristia, que foi presidida pelos bispos novos no Regional. O bispo auxiliar de Curitiba (PR), dom Reginei José Modolo, presidiu a Eucaristia, ladeado pelo bispo auxiliar de Cascavel (PR), dom Aparecido Donizeti de Souza, e pelo bispo de Cornélio Procópio, dom Marcos José dos Santos.

 

  

Foto: Domine Fotografia Religiosa