05 ABRIL 2023

Por ANIMAÇÃO BÍBLICO-CATEQUÉTICA

A publicação do documento Catequese Renovada (1983) foi fundamental para a caminhada da catequese no Brasil em diversos aspectos: aprimoramento da identidade vocacional do catequista, estreitamento das relações entre Bíblia e catequese, renovação da metodologia catequética e novo impulso catequético.

No mês de abril, a Animação Bíblico-Catequética estará promovendo, três momentos formativos para os catequistas da diocese.

• 10 de abril - 20h as 22h - pelo youtube e facebook da diocese;
  • 17 de abril - 20h as 22h - pelo youtube e facebook da diocese;
  • 24 de abril - 20h as 22h - pelo youtube e facebook da diocese.

As formações estão em sintonia com o evento que a Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblica-Catequética da CNBB estará promovendo em setembro (01 a 03) e que tem como lema Tocar corações e impulsionar a missão. Este evento será em Aparecida-SP e todos os catequistas são convidados.

Nossa caminhada na diocese será:

• Abril 2023 - Formação diocesana sobre o documento Catequese Renovada.
  • Maio a agosto 2023 - Memória nas comunidades (resgate dos testemunhos e caminhada das comunidades).
  • Setembro 2023 - participação de um grupo representativo de catequistas da diocese no evento em Aparecida.