22 ABRIL 2023 

60ª AG CNBB - REGIONAL SUL II 


Dom Amilton Manoel da Silva, bispo de Guarapuava e vice-presidente da CNBB Sul 2, comenta os principais assuntos do primeiro dia da 60ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil (CNBB). Confira: 

 

 

O arcebispo de Londrina, dom Geremias Steinmetz, que é liturgista e presidente do Regional Sul 2, explicou, em entrevista à jornalista Karina de Carvalho, quando o novo missal chegará às comunidades. “Já temos uma data”, destacou o arcebispo: o primeiro domingo do Advento deste ano. Na entrevista, ele fala sobre as impressões que teve ao rezar a missa com o novo missal e o processo de adaptação que padres e equipes litúrgicas terão que fazer com os novos textos. Confira a entrevista.

 

 

Entrevista com o bispo de Paranaguá (PR) e presidente da Comissão Episcopal para a Liturgia, dom Edmar Peron, sobre a tradução brasileira da terceira edição do Missal Romano, concluída após 19 anos de trabalho. Confira:

 

 

O bispo auxiliar de Curitiba (PR), dom Reginei José Modolo, comenta os principais assuntos do segundo dia da 60ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil (CNBB). Ao final do dia, ele presidiu a missa na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, junto de todo o episcopado brasileiro. Confira:

 

 

O bispo de Cornélio Procópio, dom Marcos José dos Santos, comenta os principais temas do 3º dia da 60ª Assembleia Geral da CNBB. Participando pela 2ª vez de uma Assembleia Geral da CNBB, dom Marcos afirmou: "É um momento de graça e de fortalecimento de comunhão". Confira:

 

 

O arcebispo de Maringá (PR), dom Severino Clasen, comenta os assuntos que estiveram em pauta na manhã desse sábado, 22 de abril, na 60ª Assembleia Geral da CNBB. Desde as 11h os bispos estão em retiro, refletindo o tema “O amor de Deus”, orientados pelo arcebispo de Aparecida (SP), dom Orlando Brandes. Dom Severino convida o povo a estar em comunhão nesse momento: "Participem da oração, para que possamos sentir a comunhão: bispos, povo de Deus rezando, refletindo, juntos, a caminho do Reino de Deus", disse ele. Confira o video: