25 DE ABRIL DE 2023

FOTOS/VIDEOS: CNBB

O arcebispo de Porto Alegre (RS) e atual primeiro vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Jaime Spengler, foi eleito presidente da CNBB nesta segunda-feira, 24 de abril. Ele estará à frente da Presidência da entidade de 2023 a 2027. A eleição foi realizada na segunda sessão na manhã desta segunda-feira.

PRESIDENTE DA CNBB - DOM JAIME SPENGLER

Assista o pronunciamento do Novo Presidente da CNBB:

Nesta terça-feira, 25 de abril, o Episcopado Brasileiro elegeu em segundo escrutínio, o novo primeiro vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB): o arcebispo de Goiânia (GO), dom João Justino de Medeiros Silva.

1º VICE-PRESIDENTE: DOM JOÃO JUSTINO DE MEDEIROS SILVA

Acompanhe o pronunciamento do novo primeiro vice-presidente da CNBB, eleito no dia 25/04/2023 durante a 60ª Assembleia Geral da CNBB, em Aparecida - SP:

O bispo de Garanhuns (PE) e atual presidente do Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, foi eleito pela 60ª Assembleia Geral da CNBB como segundo vice-presidente da entidade. A eleição foi realizada na manhã desta terça-feira, 25 de abril.

2º VICE-PRESIDENTE: DOM PAULO JACKSON NÓBREGA DE SOUSA

Acompanhe o pronunciamento do novo segundo vice-presidente da CNBB (a partir dos 5 min no vídeo abaixo):

Na manhã desta terça-feira, 25 de abril, o bispo de Rio Grande (RS) e atual presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Ricardo Hoepers, foi eleito novo secretário-geral da entidade.

SECRETÁRIO-GERAL: DOM RICARDO HOEPERS

Acompanhe o pronunciamento do novo secretário-geral da CNBB (a partir de 5:45):