05 DE MAIO 2023

PRODUÇÃO: TV EVANGELIZAR

FOTO: (POM) DOM LUIZ FERNANDO LISBOA - BISPO DE CACHOEIRO DE ITAPEMERIM / ES

O Documentário Pés a caminho: Experiência Vocacional-Missionária Nacional, uma realização da TV Evangelizar, narra os desafios e conquistas da Igreja em estado permanente de missão na Amazônia, região de maior biodiversidade do planeta, fauna e flora diversificada, seus rios extensos e os povos originários.

E nesse conjunto de ecossistemas de extrema importância para manter o equilíbrio ambiental da Terra que está nossa Igreja. Nesta 1ª experiência, em que durante 12 dias, 320 homens e mulheres: seminaristas, juventude missionária, padres, irmãs e bispos, tiveram a missão de não somente anunciar o Cristo, como também escutar “o outro”. Pôde-se observar quão essencial é o trabalho da evangelização em comunidades amazônicas não vistas pelo poder público, muitas delas periféricas, que carecem de serem escutadas. O documentário retrata o acolhimento dos missionários quando dizem “Somos uma só Igreja” e nos permite vivenciar juntos essa missão.

O documentário foi ao ar nesta sexta-feira (05). Assista pelo canal do youtube: