10 MAIO 2023

TEXTO: DIÁCONO JOÃO JOB

”Quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas” -  Jo 14,12

O Congresso Missionário do Regional do Sul 2, em Guarapuava, aconteceu nos dias 05, 06 e 07 de maio. Esse foi o primeiro a nível nacional e contou com mais de sessenta participantes do Regional Sul II do Paraná, sendo sete integrantes do COMIDI da Diocese de São José dos Pinhais.

O nosso formador Pe. Antonio Niemiec (CNBB, Brasília), com maestria nos formou para nesta terra, nesta missão, neste mandato anunciarmos que a Igreja é missão e missão é a Igreja. A partir daí deveríamos nos motivar e motivar nossos irmãos a tomarmos consciência que somos instrumentos de anúncio e se necessário for, usarmos palavras.

O congresso foi dinamizado pelo COMIRE Sul II sob a coordenação de Donizeti Duarte com o objetivo de preparação ao 5º Congresso Nacional que acontecerá em Manaus no mês de novembro. Os membros do COMIDI da nossa Diocese relatam que a participação nesse Congresso fortalece o compromisso missionário que temos com nossa Igreja local e seus membros, afinal a Igreja é por sua natureza missionária. "Ide, anunciai a Boa Nova a toda criatura". (Mc 16,15).