23 JUNHO 2023

AÇÃO EVANGELIZADORA / ÓBOLO DE SÃO PEDRO

IMAGEM EM DESTAQUE: mywonderlust.co.uk

Na Solenidade dos Santos Pedro e Paulo, realiza-se em todo o mundo a coleta para o Óbolo de São Pedro, uma ajuda financeira oferecida pelos fiéis ao Santo Padre em apoio à sua missão apostólica e caritativa em favor da Igreja e do mundo.

O Óbolo contribui para o exercício da missão universal do Santo Padre de duas maneiras: possibilita as muitas atividades de serviço a toda a Igreja universal realizadas pelos Dicastérios que ajudam o Papa na evangelização, na promoção do desenvolvimento humano integral, na educação, na comunicação, etc.; e contribui para as numerosas obras de caridade de assistência direta aos mais necessitados - pessoas e famílias em dificuldade, populações atingidas por catástrofes naturais ou guerras ou necessitadas de assistência humanitária ou de apoio ao desenvolvimento.

Toda doação, seja ela grande ou pequena, tem também um forte valor simbólico; é um sinal concreto de comunhão com o Santo Padre.

Data da coleta em nossa diocese: 01 e 02 de julho - sábado e domingo. Participe na sua paróquia!