29 ABRIL 2024

PASTORAL INDÍGENA E INDIGENISTA

TEXTO E FOTOS: DIÁCONO HALDHESSIR JOSÉ DA SILVA

A coordenação da Pastoral Indígena e Indigenista do Regional Sul 2 da CNBB esteve reunida com os(as) assessores e agentes coordenadores diocesanos, nos dias 26 e 27 de abril, no centro de formação “Juan Diego” em Guarapuava.

A reunião teve como objetivo:

• Os encaminhamentos das atividades do calendário 2024.
  • Efetuar análise e aprovação da configuração oficial da pastoral: no regional, nas dioceses, nas paróquias e nas comunidades aldeias indígenas. A diocese de São José dos Pinhais junto com as dioceses de Paranaguá, Ponta Grossa, e a arquidiocese de Curitiba compõe o Setor Leste.
  • Dom Edgar Xavier Ertl, Referencial para a Pastoral Indígena e Indigenista, anunciou o novo Padre Assessor da Pastoral no Regional, Padre João Maria Ferreira, SVD, e o Vice Diác. Haldhessir José da Silva, a Diocese de São José dos Pinhais.
  • Foi organizado sistematicamente o encontro da juventude indígena que acontecerá nos dias 12, 13 e 14 no mês julho de 2024.

A reunião foi encerrada no dia 27 de abril, com a bênção proferida pelo Pe. João Maria Ferreira.

Continuamos nossos trabalhos, sob a proteção de Nossa Senhora do Rocio e Nossa Senhora de Guadalupe, Rainhas e Padroeiras do Paraná e América Latina e dos povos Indígenas.

Diácono Haldhessir José da Silva

Assessor Diocesano da Pastoral Indígena e Indigenista, da Diocese de São José dos Pinhais.