16 MAIO 2024

PASTORAL DO DÍZIMO

TEXTO: PE. ELVES ALLANO PERRONY

FOTOS: LUCIA MEDEIROS – ARQUIDIOCESE DE CURITIBA

A Coordenação Diocesana da Pastoral do Dízimo, Pe. Elves Allano Perrony – Assessor Diocesano e Coordenador Regional, Joubert Muller Drozdzak – Coordenador Diocesano e Everson Feliciano de Oliveira – Secretário Diocesano participaram da VII Assembleia Regional CNBB Sul 2 da Pastoral do Dízimo.

A VII Assembleia Regional da Pastoral do Dízimo aconteceu no Centro de Formação São Juan Diego em Guarapuava – PR, nos dias 13 e 14 de maio com a participação de 13 dioceses do Regional CNBB Sul 2.

Pe. Elves Allano Perrony – Coordenador Regional e Dom Bruno Eliseu Versari – Bispo Referencial abriram a Assembleia invocando o Espirito Santo e pedindo a intercessão de Nossa Senhora de Fátima pelos irmãos e irmãs do Rio Grande do Sul que estão sofrendo pelas enchentes causadas pelas mudanças climáticas. Logo após cada participante se apresentou e todos foram acolhidos com muita alegria.

O objetivo da VII Assembleia Regional foi a partilha de experiências da Pastoral do Dízimo nas várias realidades do Paraná e a evangelização através do dízimo na cultura atual, buscando novas ferramentas para alcançarmos nossos agentes de pastoral e fiéis.

A VII Assembleia Regional teve três momentos formativos: o primeiro “Marketing na Pastoral do Dízimo” conduzido por Rosangela Nonemacher e Juliana Antunes da Empresa Legacy Fiel. Essa formação teve o objetivo de apresentar novas ferramentas digitais para levar a mensagem e conscientização do dízimo a todas as pessoas, principalmente as novas gerações que estão conectadas as redes sociais e plataformas digitais. O segundo momento foi “Dízimo e Iniciação à Vida Cristã” conduzido por Pe. Elves Allano Perrony, que evidenciou a importância de a Pastoral do Dízimo ser uma pastoral personalizada valorizando as pessoas e não o dinheiro. O dízimo deve ser vivido em todas as pastorais e idades, desde as crianças, jovens e famílias. O terceiro momento “O Relacionamento Interpessoal na Pastoral do Dízimo” conduzido pelo Sr. Wanderley Luiz Coimbra Zocolotti, mostrando a importância da unidade para o bom funcionamento da pastoral e da comunidade.

A VII Assembleia Regional da Pastoral do Dízimo encerrou-se com as sugestões dos temas para a VIII Assembleia 2025.