18 MAIO 2025

DIOCESE DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS/PR

TEXTO: COMUNICAÇÃO DIOCESANA E AED

FOTOS: RUBHYA FERNANDES DE SOUZA - COMUNICAÇÃO DIOCESANA

Na tarde desta sexta-feira, 17 de maio, na Cúria Diocesana, foi realizado um momento de agradecimento aos presbíteros que deixaram seus ofícios na cúria. Em sinal de gratidão, foi entregue aos presbíteros uma placa e uma imagem de São José. Alguns representante da Cúria expressaram em palavras a gratidão pelo tempo em que cada um esteve no ofício.

Ana Caroline de Souza agradeceu Pe. Paulo Henrique Sgarabotto, que exerceu a função de Vigário Geral: “A minha gratidão ao senhor, por tudo, pelo ensinamento que o senhor nos proporcionou, pela forma que sempre nos respeitou e pelo carinho que sempre teve conosco!”

Michele Maria de Souza Rodrigues homenageou Pe. Alcione José de Andrade, que exerceu a função de Chanceler: “O senhor sempre muito disposto e prestativo, atendeu as nossas dúvidas. Foram anos de um trabalho que resultou em muitos frutos, um serviço que teve um percurso de altos e baixos, mas que com a graça de Deus e a luz do Espírito Santo, tudo se encaminhou da melhor forma possível com o seu apoio”.

Léo Marcelo Plantes Machado deixou suas palavras de agradecimento ao Pe. João Maria Rodrigues Stech, que exerceu a função de Coordenador da Ação Evangelizadora: “Você pessoalmente e profissionalmente nos ajudou, e a gente quer, então, agradecer a tudo isso. No seu gesto, na simplicidade da escuta, de ajudar e de viver, fez com que cada um de nós, de cada setor, pudéssemos crescer pessoalmente e profissionalmente. Fica nos nossos corações o trabalho que você realizou na Ação Evangelizadora. Obrigado!”

Rosa Maria Ramos Mildemberger homenageou ao Pe. Aleixo Wardzinski de Souza, que exerceu a função de Ecônomo durante 17 anos na Diocese: “Queremos agradecer muitíssimo por toda oportunidade de trabalhar com o senhor. Então, posso dizer ao senhor, como um dos representantes da instituição até hoje, que devo quase tudo do que eu sou e do que tenho a esta instituição. Muito obrigada pelo carinho, pela parceria, pela disponibilidade sempre do senhor para conosco!”

O Bispo, Dom Celso Antônio Marchiori, fez um breve discurso de agradecimento aos padres: “Gratidão, profunda gratidão. Um grande muito obrigado pelo seu trabalho, pela sua dedicação. Por estarmos caminhando juntos e aos novos que estão chegando, deem continuidade ao trabalho”.