22 MAIO 2024

PASTORAL PRESBITERAL | DIOCESE DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS/PR

TEXTO E FOTOS: PE. MARCIO ADRIANO KREFER

Entre os dias 20 e 21 de maio aconteceu em Toledo/PR a 16ª edição do Torneio Regional dos Presbíteros. Cerca de 193 padres participaram do torneio, provenientes de 16 arqui/dioceses do Paraná e da Metropolia Ucraniana. Teve a participação também de alguns padres da diocese de Caçador/SC e da diocese de Joinville/SC. Alguns bispos do Paraná também estiveram presentes no encontro dos Presbíteros.

Tendo como objetivo promover a fraternidade presbiteral e o cuidado com a saúde física, mental e espiritual dos padres, o encontro é promovido anualmente pela Comissão Regional dos Presbíteros (CRP) em conjunto com os coordenadores diocesanos da Pastoral Presbiteral.

Várias modalidades de esporte foram disputadas no torneio: truco, canastra, tênis de mesa e futebol. Os vencedores de cada modalidade foram:

• Futebol: Diocese de Palmas-Francisco Beltrão
  • Tênis de mesa: Padre Ricardo Pioner – Diocese de Toledo
  • Canastra: Padre Miro e Padre Micael – Diocese de Palmas-Francisco Beltrão
  • Truco: Padre Cristian e Padre Eliseu – Diocese de União da Vitória

Os padres da diocese de São José dos Pinhais participaram das modalidades de truco, tênis de mesa e futebol e também receberam premiações:

• Truco: 3º lugar - Pe. Thiago e Pe. Gino
  • Futebol: 4º lugar

No próximo ano, o Torneio Regional dos Presbíteros será sediado pela arquidiocese de Maringá.