01 JUNHO 2024

PROJETO REINICIAÇÃO | DIOCESE DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS/PR

TEXTO E FOTOS: RUBHYA FERNANDES DE SOUZA - COMUNICAÇÃO DIOCESANA

No último sábado, 25 de maio, na Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz – Borda do Campo em São José dos Pinhais, os Formadores Paroquiais do Projeto Reiniciação estiveram reunidos para um Encontro Diocesano.

No período da manhã, o encontro teve início no Salão Paroquial e foi feito o deslocamento até a Igreja, onde o Bispo, Dom Celso Antônio Marchiori, e a Equipe Diocesana de Liturgia conduziram o momento de vivência celebrativa do Rito de Entrega do Creio de forma adaptada.

Com o objetivo de ingressar no tempo de inspiração catecumenal, foram introduzidos os temas a partir do catecismo: CRER pelo Pe. Marcio Adriano Krefer; CELEBRAR pelo Pe. Rafael Fuchs e VIVER pelo Pe. Celmo Suchek de Lima, transmitindo assim a fé da Igreja. Ainda no período da manhã, Dom Celso também conduziu a vivência celebrativa do Rito de Entrega do Pai Nosso de forma adaptada aos formadores.

Na parte da tarde, foram organizados pequenos grupos para refletirem sobre o encontro, a partir de três perguntas: “O que vi? O que senti? O que levo?”, onde os participantes tiveram a oportunidade de partilhar suas experiências.