05 JUNHO 2024

DIOCESE DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS/PR

TEXTO E FOTOS: RUBHYA FERNANDES DE SOUZA - COMUNICAÇÃO DIOCESANA

Na manhã de quarta-feira, 29 de maio, aconteceu no Seminário Diocesano Maria Mãe da Igreja o Encontro com os Colaboradores da Cúria Diocesana.

O encontro teve início com a Santa Missa, presidida pelo Bispo Dom Celso Antônio Marchiori e concelebrada pelo Pe. João Maria Rodrigues Stech, Pe. Celmo Suchek de Lima, Pe. João Batista de Oliveira e Pe. Claudemir Roberto Leal da Cruz, um momento de espiritualidade e comunhão.

Padre João Maria preparou uma dinâmica sobre a cúria diocesana "Cúria é a nossa casa", onde cada colaborador dos diversos setores da cúria, em um momento de vivência e escuta, pôde expressar seus sentimentos com relação ao trabalho realizado para a Diocese de São José dos Pinhais. Foi uma experiência leve e enriquecedora, onde foi promovido um momento de integração e reflexão.

Ao final, Padre João Maria passou algumas orientações e a programação dos próximos encontros de colaboradores da cúria, encerrando o encontro com um almoço para os colaboradores e padres presentes.