01 JULHO 2024

AÇÃO EVANGELIZADORA DA DIOCESE

TEXTO: AED

FOTOS: JOSIANA DE OLIVEIRA CHARNESKI

A Coordenação da Ação Evangelizadora Diocesana (AED) promoveu em junho quatro encontros com as pastorais e movimentos que estão articuladas nos quatro projetos diocesanos do Plano da Ação Evangelizadora Diocesana 2023-2025.

Nos encontros foram organizadas as ações em âmbito diocesano, que serão motivadas pelas coordenações diocesanas das pastorais e movimentos, tendo como propósito colaborar na efetividade do plano nas comunidades.
Nos quatro encontros a conversa espiritual realizada no Encontro do Conselho Diocesano de Pastoral do dia 23 de maio foi retomada a partir das sínteses dos grupos, as quais foram refletidas em uma nova conversa espiritual, resultando na organização de quadros de planejamento, elencando para cada ação dos projetos as diversas atividades que se fazem necessárias para a efetividade de cada projeto.

No dia 08 de agosto, no horário das 19h30min às 22h, acontecerá o Encontro do Conselho Diocesano Ampliado, onde será apresentado o trabalho realizado por cada grupo e o início da reflexão sobre as ações em âmbito paroquial. O local de realização será divulgado posteriormente.

13 de junho – 19h30min as 21h30min

Local: Cúria Diocesana
Coordenadores diocesanos de pastorais e movimentos que estão articuladas ao Projeto Diocesano “Iniciação a Vida Cristã e Animação Bíblica da Pastoral”. Estiveram presentes representantes das seguintes pastorais e movimentos: Animação Bíblico-Catequética, Pastoral do Dízimo, Pastoral Familiar, Pastoral Vocacional, Seminário Maria Mãe da Igreja, Renovação Carismática Católica, Encontro de Casais com Cristo, Cursilhos de Cristandade, Encontro Matrimonial Mundial, Catequese Batismal e TLC.

18 de junho – 19h30min as 21h30min

Local: Cúria Diocesana
Coordenadores diocesanos de pastorais e movimentos que estão articuladas ao Projeto Diocesano "Liturgia e Espiritualidade". Estiveram presentes representantes das seguintes pastorais e movimentos: Pastoral da Comunicação, Pastoral da Liturgia e Canto, Legião de Maria, Apostolado da Oração, Grupo da Imaculada, Marianos, Movimento das Capelinhas e Oficina de Oração e Vida.

19 de junho - 19h30min as 21h30min

Local: Cúria Diocesana
Coordenadores diocesanos de pastorais e movimentos que estão articuladas ao Projeto Diocesano “Serviço a Vida Plena”. Estiveram presentes representantes das seguintes pastorais e movimentos: Pastoral Carcerária, Pastoral da Criança, Pastoral da Educação, Pastoral da Ecologia Integral, Setor Juventude, Pastoral da Pessoa Idosa, Diáconos, CEB,s
Pastoral Judiciária e Sociedade de São Vicente.

20 de junho - 19h30min as 21h30min

Local: Cúria Diocesana
Coordenadores diocesanos de pastorais e movimentos que estão articuladas ao Projeto Diocesano “Estado permanente de missão”. Estiveram presentes representantes do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) e Infância e Adolescência Missionária (IAM).