16 JULHO 2024

AÇÃO EVANELIZADORA | DIOCESE DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS/PR

TEXTO: PE. CELMO SUCHEK DE LIMA

FOTOS: COMUNICAÇÃO CNBB

Aconteceu em Brasília entre os dias 08 e 12 de julho, o encontro nacional formativo com os coordenadores diocesanos da Ação Evangelizadora.

Participaram do encontro 203 representantes das dioceses do Brasil, da Diocese de São José dos Pinhais participou o Pe. Celmo Suchek de Lima, coordenador da ação evangelizadora.

A diversidade de expressões culturais enriqueceu a partilha e também os desafios para a Evangelização da Igreja no Brasil: de modo diverso o Evangelho é transmitido.

Doutores e Mestres em teologia e outras ciências foram os facilitadores das conferências que trataram temas da Eclesiologia, Ministerialidade, Iniciação à Vida Cristã, Exegese Bíblica, Planejamento, Sinodalidade, conduzindo os participantes a uma compreensão do cenário eclesial atual. Todos estes temas conduzem o caminho das várias perspectivas na elaboração das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora a serem apresentadas na próxima assembleia geral da CNBB.

Todos estes dias de formação ajudaram a compreender a seriedade a serem tratados os desafios pastorais e eclesiais da atualidade que surgem quase de maneira imperceptível, não obstante feroz, com o alvorecer das inteligências artificiais na construção da mentalidade das pessoas e sua influência na cultura.

COORDENADORES DA AÇÃO EVANGELIZADORA DAS ARQUI(DIOCESES) DO REGIONAL SUL 2 - PARANÁ