16 JULHO 2024

ANIMAÇÃO BÍBLICO-CATEQUÉTICA

TEXTO: COORDENAÇÃO DA ANIMAÇÃO BÍBLICO-CATEQUÉTICA

FOTOS: JONATHAN BATISTA GODOY

Na continuidade da programação da Coordenação Diocesana da Animação Bíblico-Catequética para o mês de julho, mês em os catequistas foram motivados a reunir-se nos oito subsetores para um dia de formação, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida acolheu no último domingo (14) os catequistas do subsetor Piraquara. Este foi o sexto encontro subsetorial promovido pela Coordenação Diocesana.

A organização e condução do encontro esteve a cargo dos coordenadores paroquiais. O tema do encontro foi “Celebrar a catequese”, distribuído em entrosamento, momento orante, três palestras, trabalho em grupo.

A primeira palestra, teve como tema “Celebrar a Catequese”, foi enfatizada a relação mútua entre a Liturgia e a Catequese. A segunda palestra, apresentou “As celebrações do Itinerário Catequético da diocese”, destacando a gradualidade das celebrações no Itinerário e a visão global de todas as entregas. A terceira palestra, discorreu sobre o “Ano da Oração 2024 e a Oração do Pai-Nosso”, em sintonia com a preparação para o Jubileu 2025.

O encontro foi encerrado com uma Celebração Eucarística, onde foi realizada a Celebração Adaptada da Entrega do Pai-Nosso aos catequistas.

No encontro participaram 221 catequistas das paróquias: Nossa Senhora Rainha da Paz - Borda do Campo; Nossa Senhora Aparecida - Guatupê; Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Piraquara; Nossa Senhora Auxiliadora - Piraquara; Senhor Bom Jesus dos Passos - Piraquara e São Sebastião - Quatro Barras.

A Coordenação Diocesana da Animação Bíblica-Catequética manifesta a gratidão a todos que estiveram envolvidos na realização deste grande processo de mobilização dos catequistas.