19 JULHO 2024

INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA MISSIONÁRIA | DIOCESE DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS/PR

TEXTO: VIVIANE DAMASCENA

FOTOS: ROGÉRIO ALBERTI

A Infância e Adolescência Missionária (IAM) do Paraná realizou seu primeiro Congresso Regional na cidade de Guarapuava (PR), sob a coordenação Regional de Leodina Lobatto.

Abordando a temática da Jornada Nacional “IAM, com a força do Espírito testemunhas de Cristo” e o lema “Ide! Convidai a todos para o banquete”, o congresso contou com a presença de 16 dioceses. A Diocese de São José dos Pinhais foi presença no evento através da coordenadora Diocesana Viviane Damascena, assessores e adolescentes de grupos paroquiais e do Seminarista Luiz Henrique representante do COMISE.

O evento iniciou na noite do dia 12 de julho, perpassando por formações e atividades culturais no dia 13, culminou no domingo (14) com as apresentações e participações das crianças e adolescentes na modalidade hibrida. Entre os convidados participantes estava a secretária Nacional da IAM Irmã Antônia Vania, deixando a mensagem a todos os participantes: "Todos são convidados para o banquete do Senhor" dando ênfase no “Todos, todos, todos" dito pelo Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude.

O encerramento do congresso foi marcado por uma emocionante Celebração Eucarística e envio missionário.