30 JUNHO 2024

SERVIÇO DE ANIMAÇÃO VOCACIONAL E PASTORAL VOCACIONAL

Aproximamo-nos do mês vocacional 2024 com o tema Igreja: uma sinfonia vocacional” e o lema: “Pedi, pois, ao Senhor da Messe” (Mt 9,38). Pelo site da CNBB (www.cnbb.org.br) poderá ser baixado o cartaz e outros materiais para este mês. Pelas redes sociais da Diocese também compartilharemos materiais que poderão ser utilizados em toda a Diocese.

Atividades:

• Jornada de Oração pelas Vocações: novamente o Regional Sul 2 propõe que se reze o Terço Vocacional nas paróquias, comunidades, seminários e casas religiosas de todo o Paraná. Para tanto, a equipe do SAV/PV Regional preparou um subsídio que será encaminhado via e-mail. Como aconteceu no ano passado enviaremos a agenda com o dia de responsabilidade do terço de cada Paróquia.
  • Campanha Vocacional diocesana: o SAV/PV da Diocese de São José dos Pinhais propõe uma campanha vocacional que disponibilizará da visita da capelinha com o ícone “Maria Mãe da Igreja” em todas as paróquias, a fim de que o terço da jornada de oração pelas vocações e outros momentos de oração vocacional possam ser feitos diante dela. No interior da capelinha está anexada a oração vocacional e no seu verso o QR code com a chave PIX para doações em prol dos investimentos da formação dos seminaristas da nossa diocese. A capelinha foi entregue aos coordenadores do CMPP na reunião formativa do dia 27 de julho. A devolução das capelinhas será no Seminário Maria Mãe da Igreja (R. Sete de setembro – 583 – SJP): nos dias 14 (setores 1 e 2) e dia 28 (setor 3) de setembro às 16h com a celebração da Santa Missa.
  • Coleta Vocacional para os seminários: conforme o costume, em todas as comunidades e capelas da Diocese se realizará no último final de semana do mês de agosto a coleta vocacional para o Seminário Diocesano durante a celebração de todas as missas e da Palavra de Deus. Este ano acontecerá nos dias 24 e 25 de agosto. A coleta de todas as celebrações deverá ser entregue integralmente para esta finalidade.

Atenção: as paróquias atendidas por padres de congregação religiosa repartem o valor em duas partes: 50% para o seminário diocesano, e os outros 50% para o seminário da congregação.

Serviço de Animação Vocacional e Pastoral Vocacional

Acesse aqui a agenda de datas nas paróquias: CLIQUE AQUI

Acesse aqui o link com o roteiro preparado pela equipe do SAV/PV Regional para a 3.a Jornada de Oração pelas vocações: CLIQUE AQUI