13 AGOSTO 2024

CDD – COMISSÃO DIOCESANA DOS DIÁCONOS | DIOCESE DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS/PR 

TEXTO: DIÁCONO HALDHESSIR JOSÉ DA SILVA

FOTOS: DIÁCONOS HALDHESSIR E ITAMAR – NEUSA BIN


No dia 10 de agosto, os Diáconos permanentes da Diocese de São José dos Pinhais se reuniram na Paróquia Senhor Bom Jesus de Mandirituba, em um dia especial de homenagem ao Patrono São Lourenço.

Durante a homilia, Pe. Paulo Henrique Sgarabotto, referencial eclesiástico dos diáconos da nossa diocese, destacou três pontos fundamentais na caminhada diaconal: Oração, Caridade e Família.

Citando o exemplo de São Lourenço, Diácono e Mártir, que sofreu o martírio em nome da fé e por ter apresentado ao Imperador Romano, perseguidor dos cristãos, os tesouros da Igreja: os pobres, coxos e aleijados, Pe. Paulo frisou a importância dos diáconos da diocese de São José dos Pinhais atuarem nas periferias e, a exemplo do Diácono Lourenço, não se esquecerem dos pobres da nossa sociedade.

“Celebramos hoje a Festa de São Lourenço e o Dia do Diácono. Para nossa diocese é uma alegria muito grande ter esse momento de celebração com os diáconos e suas famílias. Nós desejamos aos diáconos e suas famílias muitas bênçãos. De fato, o diaconato é uma vocação para toda Igreja”, destacou o Pe. Paulo.

Na ocasião, três vocacionados receberam o Leitorato e Acolitato: Anselmo Costa, Hélio Manse e Antônio Carlos Godoy, foi anunciado as ordenações diaconais para novembro deste ano.

Agradecemos ao Pe. João Maria Rodrigues Stech que nos acolheu e nos presenteou com um almoço festivo na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Queimados, encerrando assim o nosso encontro.

Peçamos a Deus que possamos comunicar as pessoas que estão próximas de nós, aos que encontramos ao longo do nosso caminho, a alegria do encontro com o Senhor, luz para nossa existência.