23 SETEMBRO 2024 - ATUALIZADO EM 24/09/24

AÇÃO EVANGELIZADORA | DIOCESE DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS/PR

TEXTO E FOTOS: AED

Aconteceu no dia 21 de setembro, o Retiro do Ano da Oração - "Ensina-nos a rezar", no Seminário Imaculada Conceição em Fazenda Rio Grande/PR. Com a assessoria do Pe. Leonardo Willian Mariano. Participaram as lideranças das pastorais, movimentos, associações e organismos das diversas paróquias da nossa diocese.

O dia foi organizado para refletirmos e aprendermos sobre a oração, e suas mais diversas formas de rezar. Foi refletido sobre os ensinamentos do Papa Francisco sobre a oração. Houve um momento de deserto; meditação individual; Santa Missa; reflexão sobre a oração do Pai-Nosso; momento de oração pessoal; partilha em grupos; adoração ao Santíssimo Sacramento e terço da Divina Misericórdia. “Foi uma vivência de fortalecimento interior, uma experiência única”, como relatado por alguns participantes.