25 SETEMBRO 2024

CNBB SUL 2

FONTE E FOTO: KARINA DE CARVALHO NADAL - JORNALISTA DA CNBB SUL 2

Na noite desta terça-feira, 24 de setembro, a Concatedral Nossa Senhora da Glória, em Francisco Beltrão, recebeu os Bispos, para a abertura da Assembleia dos Bispos do Paraná. A missa foi presidida pelo arcebispo de Londrina e presidente do Regional Sul 2 da CNBB, Dom Geremias Steinmetz e concelebrada pelos demais bispos e padres presentes.

A missa foi também ocasião para celebrar os 60 anos da fundação do Regional Sul 2 da CNBB, na data de 30 de setembro de 1964.

Em sua homilia, dom Geremias fez um agradecimento, a todos os bispos, padres, diáconos, religiosos e religiosas e leigos e leigas que fizeram parte da história do Regional. “Até aqui o Senhor nos conduziu, com sua graça e a luz do seu Espírito Santo, e por isso podemos confiar que Ele continuará nos conduzindo ao longo dos próximos anos e décadas, em nossa missão de viver, testemunhar e levar o Evangelho a todas as pessoas e a todas as realidades em nosso Paraná”.

A Assembleia dos Bispos do Paraná acontece na Casa de Formação Divino Mestre até o meio dia de quinta-feira, 26 de setembro. Participam todos os arcebispos e bispos das 18 arqui/dioceses do Regional Sul 2 da CNBB e da Metropolia e Eparquia ucranianas, com sede no Paraná.

Entre os principais temas estão: a Missão São Paulo VI, mantida pela Igreja do Paraná na Guiné-Bissau, África; o Jubileu da Esperança 2025; os encaminhamentos sobre a Escola Vocacional; Mídia training e estratégias de comunicação em situação de crise; questões referentes aos indígenas, à educação, à caminhada pastoral da Igreja no Paraná e à administração do Regional.