03 OUTUBRO 2024

INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA MISSIONÁRIA

TEXTO: VIVIANE DAMASCENA

FOTOS: ASSESSORES

De 27 a 29 de setembro, o Santuário Nacional de Aparecida sediou o 1° Congresso Nacional da IAM, com o tema "IAM: Com a força do Espírito, testemunhas de Cristo". O evento reuniu crianças, adolescentes, assessores, padres e bispos de todo o Brasil, com a presença da nossa diocese representada pelo assessor eclesiástico, Pe. Adriano Lima, pela coordenadora diocesana, Viviane Damascena e pelos assessores Priscila de Moraes e Nadson Mesquita.

A abertura do congresso foi feita pela Irmã Regina, da Secretaria Nacional das Pontifícias Obras Missionárias, que também contou com a participação dos secretários de outras obras missionárias. O foco do congresso foi o protagonismo das crianças e adolescentes na missão. Em seu discurso, a Irmã Vânia, secretária Nacional da IAM, enfatizou a importância de confiar nas crianças e adolescentes para anunciar Jesus em todos os lugares.

Durante o evento foi apresentado o novo secretário nacional da IAM, Pe. Vagner Alves que assumirá a secretaria em fevereiro de 2025.

O evento culminou no dia 29, com um envio missionário, presidido por Dom Maurício da Silva Jardim – Bispo da Diocese de Rondonópolis–Guiratinga.

De todas as crianças e adolescentes do mundo, sempre amigos!