15 OUTUBRO 2024

SEMANA NACIONAL DA VIDA 2024 | PASTORAL FAMILIAR | DIOCESE DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS/PR

TEXTO: COMUNICAÇÃO DIOCESANA COM INFORMAÇÕES - DIÁCONO LOURIVAL GOLL - ASSESSOR DIOCESANO DA PASTORAL FAMILIAR

FOTO EM DESTAQUE: PASTORAL FAMILIAR - QUITANDINHA

A Semana Nacional da Vida 2024 foi celebrada na Igreja do Brasil do dia 1º até o dia 07 de outubro.

A diocese de São José dos Pinhais, contou com uma programação especial, com Missas presididas pelo Bispo Diocesano, Dom Celso Antônio Marchiori.

O tema abordado neste ano foi sobre os idosos: “Idosos, memória viva da nossa história!” – “Na velhice darão frutos” (Salmos 92,15).

A Missa de abertura aconteceu no dia 01 de outubro, na Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde, em Quitandinha.

FOTOS: PASTORAL FAMILIAR DE QUITANDINHA

Dando continuidade, no dia 05 de outubro, Dom Celso celebrou a Santa Missa na Paróquia São Gabriel da Virgem Dolorosa, em Fazenda Rio Grande.

FOTOS: PASCOM PARÓQUIA SÃO GABRIEL DA VIRGEM DOLOROSA

No Dia do Nascituro, 08 de outubro, a Igreja promove ações de conscientização e de defesa da vida, neste dia a Santa Missa foi celebrada na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Piraquara. Em sua homilia, Dom Celso refletiu sobre a valorização da vida, desde a sua concepção no ventre materno, até o seu fim natural. Lembrou a todos que a Igreja condena toda prática abortiva e a eutanásia.  A celebração eucarística contou com a participação de várias paróquias, que trouxeram em procissão as doações arrecadas, como gesto concreto realizado com o auxílio da Pastoral Familiar, para instituições, gestantes e famílias carentes. Dom Celso também deu a bênção a todas as gestantes e idosos presentes.

FOTOS: PASCOM PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO