11 NOVEMBRO 2024
DIOCESE DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS/PR
TEXTO: COMUNICAÇÃO DIOCESANA
FOTOS: AYRTON CORREIA
Aconteceu nesta sexta-feira, 08 de novembro, no Santuário de São Benedito na Lapa, pela imposição de mãos do bispo diocesano, Dom Celso Antônio Marchiori, a Ordenação dos Diáconos Permanentes, Anselmo Costa da Paróquia Santo Antônio da Lapa e Hélio Manse da Paróquia Imaculada Conceição de Mariental.
Em sua homilia, Dom Celso destacou: “Vamos agora contemplar São José, como protetor da Igreja doméstica, como chefe da Sagrada Família, protegeu e guiou Maria e Jesus com responsabilidade e amor. O diácono permanente, desempenha um papel importante em proteger e santificar em primeiro lugar a sua própria família e depois a família eclesial, sendo exemplo de fé e virtude, para seus filhos, para sua esposa e para sua comunidade eclesial”.
“São José, trabalhador, trabalha com dignidade, como carpinteiro, São José ensinou o valor do trabalho honesto, o diácono permanente, que normalmente possui um trabalho secular além de seu ministério, vive a dupla missão de ser trabalhador e servidor do altar, mostrando que a santidade pode ser vivida no cotidiano”, completou o bispo.