A coordenação dos MACs enviou no dia 05 de outubro a seguinte orientação:

Prezado Pároco: Aproximamos-nos do final da Escola de Ministérios, faz-se necessários alguns encaminhamentos e esclarecimentos:

Aprovação da Escola de Ministérios

Cada paróquia receberá até o final de outubro uma lista com os participantes que estão frequentando a Escola de Ministérios. Esta lista será enviada pela coordenação da escola no setor.

Requerimento para nomeação dos Novos MAC
Preencher o requerimento com os nomes dos candidatos, pedindo ao Bispo a nomeação dos mesmos e enviar via e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Pedimos que seja observado o prazo de retorno, que deverá ser de 30 dias antes da Celebração de Envio dos Novos MAC.

Carteirinhas
As carteirinhas dos Novos MAC, será emitida pela Cúria, mediante dados enviados no requerimento.

Celebração do Envio e Concessão do Mandato dos Novos Mac
Já foi agendada em cada Setor Pastoral a data da Celebração, que será presidida pelo Sr. Bispo.
Para a celebração o MAC deverá participar já com a veste própria, ao final do rito de admissão será entregue o Manual que cada um deverá levar para a celebração.

Manuais
Os manuais devem ser encomendados pela paróquia pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
O valor é R$ 7,00

Pe. Paulo Henrique Sgarabotto
Coordenador Diocesano dos MAC

Celebração do Envio e Concessão do Mandato dos Novos Mac