03 Dez 2016 - A Campanha para a Evangelização teve início na Solenidade Cristo Rei do Universo e se concluirá no 3º Domingo do Advento (11 de Dezembro). O Objetivo é despertar a consciência de nosso ser cristão e garantir recursos financeiros para que a Igreja realize sua missão evangelizadora.

Dom Francisco Carlos Bach convida toda a Diocese de São José dos Pinhais para realizar esta campanha tendo em vista as motivações à qual ela se destina: preparar-se para o Natal; missão de evangelizar; conseguir meios financeiros para o trabalho de evangelização em todo o Brasil. Todos os batizados tem o dever de evangelizar e colaborar na sustentação das atividades pastorais da Igreja.

Confira o video de Dom Franciscohttps://youtu.be/94rg_P8l_sE

Na edição deste ano, o lema escolhido é "Ele está no meio de nós". A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) promove a cada ano a coleta para a Ação Evangelizadora da Igreja cujo propósito é ajudar as dioceses e regiões mais desassistidas e necessitadas.
No texto motivacional da Campanha para a Evangelização, encontra-se a seguinte explicação: “A Campanha da Evangelização deseja suscitar um renovado amor missionário nos fieis. Assim, seguindo o exemplo do Pai das misericórdias, que saiu ao encontro dos dois filhos que necessitavam de acolhimento e compreensão, todos anunciarão ao mundo que, não obstante nossas faltas e desmerecimentos, somos profundamente amados pelo Pai e podemos fazer a experiência da presença do Senhor no meio de nós".
A Campanha para a Evangelização inspira-se no exemplo das primeiras comunidades às quais Paulo recomendava que os que têm se enriqueçam de boas obras, deem com prodigalidade e repartam com os demais (2Cor 8-9). A inspiração vem também dos católicos generosos de várias partes do mundo que realizavam campanhas para a evangelização dos seus próprios países e também para auxiliar projetos evangelizadores nos países mais pobres.
A destinação dos recursos arrecadados na Coleta para a Evangelização será partilhada solidariamente entre as dioceses que receberão 45%. Os regionais da CNBB ficarão com 20% e a CNBB Nacional contará com 35% das contribuições.

Oração da Campanha para a Evangelização
Pai Santo, quisestes que a vossa Igreja fosse no mundo fonte de salvação para todas as nações, a fim de que a obra do Cristo que vem continue até o fim dos tempos. Aumentai em nós o ardor da evangelização, derramando o Espirito prometido, e fazei britar em nossos corações a resposta da fé. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

M.A.K - Com informações da CNBB