15 dez 2016 - Na última terça-feira (13), a Missão Católica Beato Paulo VI, em Quebo, na Guiné Bissau, foi inaugurada oficialmente.

A solene celebração Eucarística contou com a presença do presidente e do secretário executivo do Regional Sul 2 da CNBB: Dom Mauro Aparecido dos Santos e Pe. Mário Spaki, do bispo da diocese de Bafatá: Dom Pedro Zilli, do bispo da diocese de Bissau: Dom José Câmnate na Bissign, dos padres Ivan Luiz Walter, missionário em Quebo, Marcos José de Albuquerque, diocese de Paranaguá, Vagner Alves, diocese de Toledo e outros padres das dioceses locais, além do missionário diácono Pedro Lang, as missionárias Salete Lang e Samara Taíza, religiosos e religiosas consagradas, lideranças muçulmanas e toda a comunidade assistida pela missão.

Assista o video da inauguração: https://youtu.be/WnuZ4AtTNXA

Durante a missa, que foi presidida por Dom Pedro Zilli, Dom Mauro realizou o batismo de uma jovem e a crisma de 10 jovens da comunidade. Foi um momento festivo de muita alegria para a Igreja que está na Guiné Bissau e também para a Igreja do Paraná, que fortalece seu espírito missionário, no desejo de que todos os povos acolham a Boa Nova de Jesus.

Após a celebração todos se confraternizaram com um almoço, que foi preparado pela comunidade. Sobre esse momento Dom Mauro afirmou: “Nós ficamos muito felizes em poder saber o que é uma missão católica na Guiné Bissau. Não é só ter a casa dos missionários, não é só rezar a missa, mas é ter uma ampla atividade de trabalhos que nós deveremos executar. Seja na parte espiritual, evangelizadora, a presença junto com essas ovelhas, junto com o povo, que para eles é muito importante: a presença dos missionários”.

CNBB Sul 2