16 dez 2016 - Mais de 500 alunos de 11 colégios de Navarra (Espanha) gravaram uma bela felicitação musical para o Papa Francisco pelos seus 80 anos, celebrado amanhã 17 de dezembro.

 

A gravação foi realizada na Catedral de Pamplona (Espanha), no dia 22 de outubro, e as peças interpretadas por este numeroso coral foram “Immanuel”, de Michael Card, e “Iglesia Universal”, de Carlos Andrés Sánchez, que compôs a canção especialmente para a ocasião dedicada ao Santo Padre.

Confira o video: https://youtu.be/SJg6hlx_r4U 

Este projeto, chamado “Projeto Misericórdia Roma”, nasceu em janeiro de 2016 do Coral “Laus in Voce” do Colégio Miravalles-El Redín, de Pamplona.

Conta com o apoio do Arcebispado da cidade através de seu Vicariato de Ensinamento que convidou todos os centros educativos concertados (centros de natureza privada, mas subvencionados pelo governo) em Navarra, conseguindo reunir aproximadamente quinhentas pessoas.

Nesta felicitação tão especial colaboraram vários profissionais da música, como professores e músicos encarregados dos corais escolares, cantores líricos de reforço, um pianista e o diretor musical.

Informações: Acidigital