19 dez 2016 - Centenas de jovens estiveram reunidos em uma experiência única de fé, confraternização e amizade durante as comemorações de 30 anos de existência do movimento TLC em Piên.

O “tolocão” foi realizado no domingo dia 11 de dezembro, no pavilhão de eventos na cidade de Piên, com diversas atividades.
A programação teve inicio com a recepção dos telecistas e café da manhã, seguindo com palestras, teatros, momentos de animação e a celebração Eucarística presidida pelo Pe. Thiago assessor do movimento em nossa diocese. Logo após, foi servido o almoço e o evento seguiu com as atividades voltadas aos jovens. Por fim, a banda Dominus, de Minas Gerais, subiu ao palco e comandou o show de encerramento. “A Igreja não precisa de quantidade e sim de qualidade”, afirmou o vocalista da banda Léo Rabello.
O coordenador do TLC de Piên, Luiz Fernando Gonchorovski, relatou a experiência vivenciada no evento. “Foi um momento maravilhoso, pois reunir tantos jovens em um final de semana e de outras paróquias nos dias de hoje não é fácil. Que a juventude seja forte na caminhada e que NSRª de Guadalupe esteja intercedendo por nós.”

O coordenador diocesano do movimento TLC João Chapieski relatou: “É o recomeço de uma caminhada do movimento dentro da diocese de São José dos Pinhais, neste ultimo ano conseguimos dar bons passos rumo a uma melhor organização e unidade. Poder encerrar com um evento assim é realmente uma graça.”
Durante o encontro houve a entrega da imagem peregrina de NSRª de Guadalupe padroeira do movimento, a Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde de Quitandinha, que sediará o próximo tolocão, que será realizado no dia 10 de dezembro de 2017. Shalom!

Texto: Equipe O Regional e João Chapieski
Fotos: Ana Carolina Pires e Nathalia Meleneke