26 dez 2016 - No dia 24 de novembro, durante a Reunião Geral do Clero, Dom Francisco comunicou as transferências e nomeações para 2017, que passarão a vigorar a partir de 1.º de fevereiro de 2017 (posse canônica).

Pe. Adriano Zaranski, atual vigário paroquial da Paróquia São Gabriel da Virgem Dolorosa em Fazenda Rio Grande é nomeado vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Guatupê em São José dos Pinhais.

Pe. Antonio Carlos Zago, atual vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora em Piraquara, é nomeado vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Dores em Tijucas do Sul.

Pe. Geraldo D´Avila, nomeado vigário paroquial da Paróquia São Sebastião, Contenda da Roseira em São José dos Pinhais.

Pe. Gilmar de Lima, atual vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Graças em Piên, é nomeado administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora
Aparecida, Xingú em São José dos Pinhais.

Pe. Hilário Scherbate, atual pároco da Paróquia Cristo Rei em Campo do Temente, é nomeado vigário paroquial da Paróquia Senhor Bom Jesus da Coluna em Rio Negro.

Pe. Justino Fachini, atual vigário paroquial da Paróquia Santo Antônio - Lapa, é nomeado vigário paroquial da Paróquia São Sebastião, Contenda da Roseira em São José dos Pinhais.

Pe. Leonardo Eliecer Cruz Perez, atual pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida - Xingú em São José dos Pinhais, é nomeado pároco da Paróquia São
Gabriel da Virgem Dolorosa, Fazenda Rio Grande.

Pe. Liberato José Bortoluzzi, atual pároco da Paróquia Nossa Senhora da Luz em Fazenda Rio Grande, é nomeado vigário paroquial da Paróquia Senhor Bom Jesus em Mandirituba.

Pe. Orlando Leal, atual vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Rio Negro, é nomeado administrador paroquial da Paróquia Cristo Rei, Campo do Tenente.

Pe. Pedro Kohut, atual vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Dores em Tijucas do Sul, é nomeado vigário paroquial da Paróquia Santo Antônio -Lapa.

Pe. Roberto Carlos Granados Ayapi, atual vigário paroquial da Paróquia Catedral São José vigário paroquial, é nomeado vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Rio Negro.

Pe. Walmir Pacheco Cordeiro, atual pároco da Paróquia São Gabriel da Virgem Dolorosa em Fazenda Rio Grande, é nomeado vigário paroquial da Paróquia
Catedral São José.

Pe. Nelson R. Lemos, atual responsável pela Área Pastoral Jardim Veneza em Fazenda Rio Grande, é nomeado pároco da Paróquia Nossa Senhora da Luz,
Fazenda Rio Grande.

Pe. Edson do Espírito Santo Menezes, cooperador na Área Pastoral Jardim Veneza em Fazenda Rio Grande, é nomeado vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Luz, Fazenda Rio Grande.

Pe. Clayton Scabia, com uso e ordens na Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde, Quitandinha.

CELEBRAÇÃO DE POSSE LITÚRGICA

04 de fevereiro 19h Paróquia São Gabriel da Virgem Dolorosa - Fazenda Rio Grande - Pe. Leonardo Eliecer Cruz Perez

05 de fevereiro 9h30min Paróquia Nossa Senhora Aparecida - Xingú - Pe. Gilmar de Lima

11 de fevereiro 19h Paróquia Nossa Senhora da Luz - Fazenda Rio Grande - Pe. Nelson R. Lemos