31 jan 2017 - Na nova entrevista que o Papa Francisco concedeu a um meio de comunicação, desta vez ao canal católico ‘El Sembrador – ESNE’ dos Estados Unidos, o Santo Padre afirmou que “às vezes acho que o melhor negócio que podemos fazer com muitos cristãos é lhes vender naftalina para que a coloquem na roupa e em sua vida e não se deteriore”.
Falando sobre a missão dos leigos no mundo de hoje, na entrevista realizada no último dia 22 de novembro, mas publicada no domingo, 29 de janeiro, o Santo Padre disse que poderiam usar esta naftalina na vida “porque estão fechados e vão se deteriorar. Tem que sair, tem que sair, tem que ir levar a mensagem de Jesus; a mensagem de Jesus não é para conservá-la para mim”.
“Eu não posso guardar para mim a mensagem de Jesus. Não é para guardá-la, é para dá-la, então, cada um vê que essa mensagem passa por minhas mãos e vou a entregando e, dessa maneira, saio da caverna”, acrescentou.
Nessa mesma linha, reiterou seu chamado aos jovens a não “se aposentar aos 20 anos”. “É muito triste ver um jovem que se aposenta. O jovem tem que olhar adiante e lutar e batalhar”.
“Por favor, jovens, não se aposentem, o futuro depende de vocês, dos jovens, hein? Tenham coragem, vão se equivocar mil vezes, mas vão fazer coisas. Há uma maneira de não se equivocar: ficar trancado em casa, se ficam fechados, aposentam-se e se deterioram. Um jovem com a alma deteriorada, que feio, muito feio. Saiam, tenham ilusões... apostem na vida, mas também falem com os avós”, encorajou o Santo Padre.
Francisco também pediu para que rezem, porque, em sua opinião, aos cristãos de hoje “falta oração, porque sem oração não há coragem. Falta intercessão, temos que orar mais e sair, mas com oração sempre”.
“A oração é o que me une ao Senhor, educar na oração, na leitura meditada da palavra de Deus e orante, não? Acho que tecnicamente a chamam de lectio divina, não? Esse é um exercício tão lindo e todos temos uns quinze minutos por dia para fazê-la, pegar a Bíblia, um trecho e meditar um pouquinho e orar, então a oração e rezar”.
Acidigital