08 mar 2017 - A arquidiocese de Maringá acolhe, nos dias 13 e 14 de março, mais uma edição da Assembleia dos Bispos do Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Nos dois dias de encontro, os bispos do Paraná pretendem abordar diversos assuntos relacionados à Igreja no Estado e também dar sequência a temáticas que vinham sendo tratadas em edições passadas da Assembleia.

O encontro também servirá como preparação para a 55ª Assembleia Geral da CNBB que será realizada no Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo, de 26 de abril a 04 de maio.

Este ano, o tema central da Assembleia Geral será a “Iniciação Cristã”. Além deste assunto, os bispos também se preparam para discutir questões relacionadas ao Ano Mariano, que em 2017, celebram os trezentos anos de encontro da imagem de Nossa Senhora no Rio Paraíba do Sul. O Sínodo dos Jovens e questões regionais também deverão entrar na pauta dos bispos.

Além de sediar a Assembleia dos Bispos do Regional Sul 2, a arquidiocese de Maringá celebra, no dia 12, o Jubileu dos sessenta anos. Para as comemorações, uma vasta programação vem sendo preparada desde o ano passado.

Em março do ano passado, a Assembleia dos Bispos do Paraná foi realizada em Guarapuava (foto). Mais de vinte bispos e arcebispos de todo o Estado participaram do encontro.

Fonte: Diopuava e RCR PR