20 mar 2017 - Os ícones da 14º Interclesial das CEB´s foi entregue na última sábado (18) para a diocese de União da Vitória.

Desde o dia 11 de março os ícones percorreram algumas paróquias da Diocese: Paróquia Nossa Senhora de Fátima (SJP), Paróquia Nossa Senhora das Graças (Fazenda Rio Grande), Paróquia Senhor Bom Jesus (Mandirituba), Paróquia Nossa Senhora dos Remédios (Araucária), Paróquia Imaculada Conceição (Mariental), e Paróquia Santos Reis (Lapa).

CEBS, significa comunidade eclesial de base. Ela nasce nas bases, nas comunidades. Se celebra, partilhas, reflete a vida no seu dia-a-dia. E um jeito ser igreja. Essas comunidades se reúnem para celebrar a caminhada e aprofundar temas relevantes da atualidades. E realizado em 4 e 4 anos. Em 2018 será realizado em Londrina. O último em 2012 foi em Juazeiro no Ceará. O Paraná já lutou bastante para realizar, desde Ipatinga já foi candidato. Em Juazeiro foi a grande conquista. Foi unânime e uma grande festa do Regional Sul II.

Para motivar esse encontro e convidar os simpatizantes das cebs, os ícones estão percorrendo as dioceses do nosso regional. A diocese de São José dos Pinhais recebeu da diocese de Paranaguá e no último sábado (18) entregou para a diocese de União da Vitória. O encontro do Interclesial será nos dias 23/01 a 28/01 em Londrina.

Paz e bem! Pe. Serginho.