02 abril 2017 - O Conselho Diocesano de Pastoral (CDP) reuniu na sexta-feira (30) Assessores e coordenadores diocesanos de pastorais e movimentos no Centro Diocesano de Pastoral, e contou com a presença de Bispo Dom Francisco Carlos Bach.

Dom Francisco comentou sobre o progresso da Ação Evangelizadora em nossa Diocese, apontando também as novas propostas e desafios que nossa igreja tem em mãos.

Dando sequencia, a Pastoral da Sobriedade, pelo Diácono Diomedes, apresentou um pouco sobre o trabalho da Pastoral e como vem sendo desenvolvido em nossa diocese.

O Sr. Claudio e Sra. Judete (da Paróquia São Lucas em Curitiba, responsáveis pela expansão do EMM na Diocese), apresentaram o Encontro Matrimonial Mundial, sua trajetória e também suas atividades que já acontecem em algumas paróquias da Diocese de São José dos Pinhais.

O Sr. Léo Marcelo, secretário da Ação Evangelizadora, iniciou apresentação do projeto "Iniciação a Vida Cristã", o qual, todas as pastorais e movimentos terão formação neste ano.

Padre João Maria, que dirigiu a reunião, finalizou com alguns avisos de pastorais e Dom Francisco reiterando seu agradecimento aos presentes, deu sua benção de envio a todos com a missão de mantermos unidos e atuantes nos projetos e propostas da Ação Evangelizadora.

Marcos Roberto Svieck Fernandes - Pascom diocesana