12 maio 2017 – A diocese de Palmas/Francisco Beltrão sediou nos dias 08 e 09 de maio o 11º Torneio Regional dos Presbíteros com a participação de nove dioceses do Paraná.

O Torneio aconteceu na casa de formação Divino Mestre e no Seminário Diocesano de Filosofia em Francisco Beltrão, Paraná. Na segunda-feira (08) os sacerdotes formaram duplas e competiram no torneio de truco e canastra. Na terça-feira (09) a disputa foi no futebol suíço. Ao total, 11 times representantes de cada diocese competiram durante a manhã na expectativa de levantar o troféu.
A diocese de São José dos Pinhais foi bem representada no torneio. No truco a sorte não estava a favor, mas no futebol suíço a vitória passou perto e o time conquistou o 3º lugar. Foram seis jogos, 4 vitórias e duas derrotas. O time estava coeso e alcançou um lugar consideravelmente satisfatório, ao chegar às quartas de final e conquistar a terceira posição. A artilharia do torneio foi para o Pe. Thiago da Diocese de São José dos Pinhais com seis gols marcados. O goleiro menos vazado foi o Pe. Ivanildo da Diocese de Foz do Iguaçu.
As dioceses que participaram do torneio foram: Palmas/Francisco Beltrão, Toledo, Londrina, Guarapuava, Foz do Iguaçu, Jacarezinho, Cascavel, Campo Mourão, Ponta Grossa e São José dos Pinhais. O primeiro lugar ficou com Foz do Iguaçu e o vice-campeão Palmas.
O torneio regional é um encontro dos sacerdotes do Paraná para descontração, esporte, partilha e vivência da fraternidade presbiteral. No próximo ano o torneio acontecerá na diocese de Ponta Grossa.

MAK – Pascom Diocesana